Há muito que me irrita não encontrar nada aberto após as 22h... Sim, não estou a falar das 3 ou 4 da manhã....
Trabalho por turnos, tanto saio às 4, como às 23 ou meia noite ou 9 da manhã... Mas acreditem, quando saio às 9 da manhã só me apetece um sítio no mundo: a minha cama!
Há dias saí às 23H, e queria comprar pão para o pequeno-almoço do dia seguinte... Nada aberto... Come cereais que também é bom...
Outro dia, fui às tão famosas festas da Sé(rveja), deixamos o carro numa superfície comercial do centro, onde se paga e bem... Vamos às 22.45H buscar o carro: tudo fechado! Centro comercial e parque de estacionamento. Toca de ir à procura do segurança para ir resgatar o carro. Mas a que horas fecham os centros comerciais nesta terra?
Na última 3ªf fui a uma consulta de rotina, de um médico com fama de atender doentes até muito tarde... Estava em pulgas por receber boas notícias e por ser despachada a tempo de ir até ao Parque de Santa Catarina ver o 5 para a meia noite. Consegui! Saí às 22H, com o compromisso de voltar daqui a 6 meses... O carro ficou na rua, nada de estacionamentos de centros comerciais... Mas estava há um bom par de horas no consultório e já tinha fome... Pensei eu que às 22.10 o dito centro comercial ainda estava aberto, só poderia fechar às 22.30, e mesmo assim já acho escandaloso... Não, dei com o focinho na porta, mais uma vez... Resultado, fui ao 5 sem comer. Comi com gargalhadas e com os 4 de litro... Acabamos os 4 a comer um prego no bolo do caco à uma da manhã no único sítio que encontramos aberto aquela hora no Funchal... E que bem que nos soube!
O mundo está feito para quem trabalha das 9 às 5. Ou às 6. Ponto final.
Fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário