sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As voltas da vida

Eu até pensava que o cinema no Madeira Shopping já tinha fechado. Mas não, continua por lá com meia dúzia de pessoas... Um dia destes fui jantar ao Madeira Shopping, e está para lá uma agradável campanha que oferece um bilhete de cinema por cada refeição desde que seja superior a 6€ (o que não é muito difícil). A ida ao cinema tem é de ser a partir do dia seguinte e durante 5 dias, para sessões depois das 18horas. É de aproveitar, hoje em dia é tão caro ir ao cinema... Quarta-feira era o último dia em que tinha o bilhete, então lá fomos. O filme escolhido foi:
fonte
Sinopse aqui
Gus Lobel foi um dos melhores batedores de basebol durante décadas e apesar dos esforços para tentar escondê-lo, a idade começa a pesar-lhe. No entanto, Gus recusa afastar-se do que poderá ser o início do final da sua carreira. Ele pode não ter escolha. O responsável dos Atlanta Braves começa a questionar o seu discernimento. A única pessoa que poderá ajudá-lo é a única pessoa a quem Gus nunca pediria ajuda: a sua filha Mickey, sócia de uma poderosa firma de advogados em Atlanta, cuja ambição a levou a chegar à administração da Sociedade. Mickey nunca foi próxima do seu pai, que não estava preparado para ser pai solteiro, depois da morte da sua mulher. Mesmo agora, nos raros momentos em que estão juntos, ele distrai-se facilmente com o que Mickey considera ser o seu primeiro amor: o jogo. Contra a sua vontade e mesmo com as objecções de Gus, Mickey junta-se a ele na sua última viagem à Carolina do Norte, colocando em risco a sua própria carreira para salvar a dele. Forçados a passarem tempo juntos pela primeira vez em anos, cada um faz novas descobertas – revelando verdades guardadas sobre o seu passado e presente que poderão mudar o seu futuro.

Um filme muito engraçado, daqueles que usa um humor inteligente, que não é de se rir às gargalhadas, tal como eu gosto. E uma história de amor entre um pai e uma filha, uma história de conquistas, de descobertas, de desatenções, que se vai revelando, e tem um final um pouco mais feliz. E sim, lá aparece o Justin Timberlake, como diz a C., só por isso já valeu a pena :)

P.S: Homens das nossas vidas favor não levar 2 litros de Coca-Cola, isso destrói-nos os abdominais :) Apesar que a meio do filme a Coca-Cola desapareceu do meu pé sem eu dar por isso, deve ter sido para se vingar quando ele amuou e não comeu pipocas :P

Sem comentários:

Enviar um comentário