sábado, 10 de novembro de 2012

Conversas de jardim

Em pelo Funchal, estava eu à espera do D., decidi me sentar num banco de jardim (a Sé estava longe, é para lá que vou quando estou a fazer tempo LOL). BAD IDEA!
Fui abordada por 2 senhoras, testemunhas de Jeová. Começaram por me perguntar se gostava de ler, e como não tinha pressa e para elas ficarem contentes disse que sim. Porque estas coisas costumam ser rápidas, dão um livrinho e pronto... Mas não... Mostra-me um dossier cheio de livrinhos, para eu escolher um! Era a sabedoria das mulheres, era como lidar com enteados, era sobre o sucesso na escola, era sobre o fim do mundo, sei lá... Lá escolhi a sabedoria das mulheres que era o que estava por cima... Mas deram-me uma tangaaaaaaaaaaaaa enorme! Que o mundo está perdido, num desgoverno, que os jovens estudam e não tem emprego e teem de emigrar. Que Deus Jeová é que vai reinar no mundo, porque diz assim no Pai Nosso! E que não vai haver doenças nem doentes, logo vou ter de emigrar para outro planeta porque não vou ter trabalho. E também não vai haver morte, vai ser a vida eterna. À mesma vou ter de emigrar porque vai ser muita gente, nesta Terra não vai caber... Ela também já ia para falar da escola mas eu disse logo que já não estudava para cortar logo... Também me fez perguntas, mas não precisava de responder a nada que ela tocava o sino e dava a missa... E ainda me explicou onde era a Igreja, para eu passar por lá a ver se gosto.
Mas o mais engraçado é que no meio deste monólogo todo (porque ela falava e eu abanava a cabeça), apareceu um rapaz (conhecido como toxicodepente) a pedir dinheiro. Vou tentar retratar o curto diálogo deles:
Rapaz alegadamente toxicopedente- Dê-ma 2€ que tenho fome....
Senhora Testemunha de Jeová: Tem fome, vá à Sopa do Cardoso!
Rapaz alegadamente toxicopedente: Mas já cheguei tarde não deu para ir. Tive de vir a pé porque não tinha dinheiro para a camioneta...
Senhora Testemunha de Jeová: Chegou tarde viesse mais cedo! Não trabalha tem tempo!
E pronto, ele lá se foi embora. E eu desejando de rir. Lá depois ela me disse que não lhe dava porque ele era drogado e bla bla bla...
Concluindo, no novo mundo dos Jeovás não vai haver doenças nem mortes, mas vai continuar a haver miséria e um certo preconceito...

PS: No meio desta tanga toda pensei seriamente em fingir que conhecia alguém que passava só para me levantar e ir embora...
Mas também elas devem ter ficado contentes de terem pregado, foi a boa acção do dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário