sábado, 13 de abril de 2013

A selecção alimentar continua...

Mais uma semana cumprida! Tem sido engraçado e um mundo de descobertas! Desde o dia em que fiz puré de agrião a pensar que eram espinafres, até ao experimentar de novas receitas, saudáveis e deliciosas. Fiz um bolo de maçã com aveia, que toda a gente gostou (talvez quem tenha gostado menos fui eu, acho que sabia demasiado a canela e não sentia o sabor nem da maçã nem a textura da aveia). E ontem inventei uma lasanha de frango com espinafres! Ficou deliciosa!
Os meus lanches têm sido apenas iogurte com aveia e não me tem dado fome! Consegui reduzir no pão, e passo dias em que nem o como. Tenho feito muitos purés, e daqui para a frente com este sol já vão apetecendo (ainda mais) as saladas, que aliás, como o ano inteiro.
O meu ovo da Páscoa continua no frigorífico. A caixa das amêndoas já foi, mas durou uma semana, não foi sozinha, e foi só porque a minha mãe a abriu, não fui eu :P
No dia do curso da pastelaria aprendemos a fazer croissants folhados, enquanto me lembrar da quantidade de manteiga que aquilo leva não como nenhum! De resto é uma receita a não repetir, demora-se imenso tempo! Também aprendi a fazer profriteroles, mas não sou muito fã. Apenas provei um... Apenas gostei das waffles, que eram de abóbora...
Agora vou até ali fazer um purézinho de espinafres para o jantar, e já fica para levar para o almoço amanhã.

Fonte
Amanhã vou fazer o brownie de chocolate, porque as minhas amigas pediram :) Oxalá que acerte novamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário